quarta-feira, 8 de abril de 2015

Saloá comemora Dia Mundial da Saúde

A Academia da Saúde de Saloá representa um espaço de convivência e prevenção da vida. Frequentemente são realizadas atividades físicas, palestras e exames de saúde preventiva, o que tem estimulado a população a hábitos saudáveis. Nesta terça-feira (07), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, os profissionais que compõem a Secretaria Municipal de Saúde estiveram realizando uma manhã de muitas atividades para os usuários do sistema. Com o tema “Alimentação saudável e segura”, profissionais do CAPS, NASF, Vigilância em Saúde e a Equipe de saúde bucal apresentaram as opções sobre alimentação considerando sua especificidade. Também participaram da ação: a Secretaria Municipal de Agricultura, Compesa e o Canto Mãe Coruja.

O público pode experimentar de sucos naturais produzidos a partir do reaproveitamento de alimentos, além de realizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia e entender sobre a utilizar do hipoclorito de sódio para conservação dos alimentos. Os representantes da Compesa explicaram sobre a higienização de reservatórios e cuidados com a água.

Segundo a coordenadora da Academia da Saúde, Manuela Freitas, o espaço tem sido bastante procurado. De modo que foi elaborado um programa que é refeito mensalmente, onde são disponibilizados os serviços de Atividade física, exercícios funcionais, dança, atendimentos pelas equipes do CAPS, NASF e os grupos de interesse Saúde da Mulher, Saúde do Homem Saúde do Idoso e Saúde Mental. O cronograma de atividades de cada mês é fixado nos murais dos principais pontos públicos do município, divulgado intensamente na própria Academia da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário