quarta-feira, 4 de março de 2015

Saloá sedia nono fórum de mulheres do semiárido de Pernambuco

Saloá recebeu ontem (03), representantes de 28 municípios pernambucanos, que participaram do IX fórum de Organização Governamentais de Políticas Públicas para as mulheres do semiárido. Na ocasião esteve presente a secretária estadual da mulher, Sílvia Cordeiro, que destacou que os fóruns acontecem como uma estratégia do governo do estado em dialogar com as coordenadorias municipais. Os fóruns acontecem em todas as regiões do Estado. Participam do fórum do semiárido 120 municípios, o que representa o maior do Estado.

“Nós estamos realizando esses fóruns de maneira mais permanente, de modo a dialogar com as coordenadorias municipais. Isso já acontece em Pernambuco já à alguns anos e tem demonstrado que esse tipo de ação facilita e fortalece a política de defesa e proteção das mulheres”. Destacou Sílvia.

A gestora da Coordenadoria da mulher em Saloá, Marília Correia, lembrou que ainda é preciso avançar nas discussões e implementação de políticas em favor das mulheres, a começar pela segurança pública. “Nós temos avançado nas discussões e implementações de políticas para este segmento. Aqui em Saloá, o prefeito Ricardo Alves tem fornecido meios para que possamos trabalhar e isto ajuda a fortalecer a Coordenadoria e consequentemente as ações em favor das mulheres”, disse.

Para o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, a escolha do município para sediar o evento, mostra que o serviço está seguido pelo caminho certo, para a garantia dos direitos das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário