quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereador quer urgência na solução de abastecimento d’água em Garanhuns

Nas últimas semanas moradores de vários bairros de Garanhuns vêm sofrendo com a falta d’água nas torneiras, situação essa que vem gerando vários transtornos à população, que em alguns lugares passam até cinco dias sem água. Porém o problema se deve não a falta d’água em nossos mananciais, cuja capacidade está em 90%, mais sim por problemas técnicos nas bombas do Sistema Cajueiro.

Ouvindo a reclamação da população e acompanhando a repercussão da mídia sobre a situação o vereador Audálio solicitou à COMPESA e ao Governo do Estado urgência na manutenção do conjunto motor-bomba do Sistema Cajueiro para normalizar o abastecimento d’água em Garanhuns. O vereador garanhunse espera que o problema seja resolvido o quanto antes e vai continuar cobrando as ações necessárias.

Audálio também encaminhou Requerimento ao secretário de Infraestrutura do Estado, no sentido de que seja feita toda a substituição das tubulações antigas (muitas em cimento amianto, material que não aguenta muita pressão) por uma nova tubulação em toda a cidade, medida essa que evitará as perdas e o desabastecimento por problemas de rompimento dos canos e que paralelamente seja feita a expansão dessa rede para atender as novas demandas relativas ao crescimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário