quinta-feira, 7 de maio de 2015

Professores de Garanhuns declaram estado de greve

O magistério nunca foi tão menosprezado pelos governo. Em nível estadual a situação não é nada boa para os professores, que além do piso, reivindicam melhores condições de trabalho e pesquisa. Nos seminários Todos por Pernambuco, em quase todas as cidades onde ocorriam, também foram realizados protestos. Os gestores das Escolas de Referência na maioria das vezes também esquecem que são professores e decidem apoiar o governo, talvez, temendo punições.

Aqui em Garanhuns a situação dos professores da rede municipal não é diferente. Após assembleia realizada ontem pela manhã, com a participação de 150 profissionais, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, os Professores decidiram deflagrar Estado de Greve. A Categoria cobra o reajuste salarial de 13,01% percentual que foi definido pelo governo federal como piso básico do magistério.

O que sindicato chama de “regime de Estado de Greve” começa na próxima segunda-feira, dia 11. Na ocasião as aulas serão ministradas. O objetivo é minimizar os impactos para estudantes. Os líderes, tem garantido também o reconhecimento por parte dos alunos e seus pais. A consciência é uma só, nunca a educação foi deixada para trás quanto nos dias atuais. O governo fixa um piso, por força da lei, mas os estados e municípios não conseguem cumprir.


Segundo o presidente do Sinsemug, Luciano Florêncio, os professores reivindicam além de igualdade na concessão do reajuste, a anulação da Lei Municipal que modificou os critérios para o pagamento do Abono Educador, assim como melhores condições de trabalho. (foto do companheiro Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário