quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ministério das Comunicações autoriza instalação de Rádio Educativa em Bom Conselho

Instalações da futura Rádio Educativa
Bom Conselho é uma cidade que tem tradição na comunicação. Hoje a conhecida por Terra de Papacaça conta com uma emissora de Rádio (Papacaça AM) e um jornal (Gazeta de Bom Conselho), além de uma emissora comunitária, veículos que são bastante expressivos principalmente do ponto de vista político e social. Tendo a cidade uma sub-divisão política bastante acirrada, por vezes estes meios de comunicação não conseguem atender a demanda e o desejo de mais espaços de expressão popular.

Esta semana uma boa notícia surgiu neste cenário. A cidade ganhará mais uma emissora de rádio. A notícia, que foi veiculada recentemente neste blog, agora foi confirmada a partir do Parecer do Ministério das Comunicações favorável à Fundação Bom Conselho, habilitando o município à instalação de um canal de Rádio FM Educativa. O parecer foi publicado na edição do diário oficial da União, da ultima quinta feira, dia 15 de maio.

De acordo com o parecer do Ministério das Comunicações, a Fundação Bom Conselho, que tem à frente o radialista Gil Macedo, tem o prazo de 04 meses para apresentar o local escolhido para a instalação da nova emissora, além da planta, orçamento e demais especificações técnicas. Segundo Macedo, todas estas informações, exigidas pelo Ministério já estão à disposição e serão encaminhadas nesta semana. A sede da emissora será no centro da cidade, próximo á igreja Matriz e já se encontra em fase de acabamento.


Autorização do Ministério das Comunicações para a Rádio Educativa
Segundo o radialista e agora empresário das comunicações, a emissora terá uma programação diferenciada. “É uma nova fase na história das comunicações em Bom Conselho. Teremos uma programação diferenciada e voltada para a informação transparente e integrada com a educação. Como emissora educativa teremos uma intensa ligação com o ensino, o que irá fortalecer o processo de amadurecimento do cidadão e a militância político-social. E é assim que pretendemos atuar para o crescimento de nossa região”. Destacou Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário