segunda-feira, 25 de maio de 2015

Escola São Vicente inicia os ensaios da Quadrilha Junina

A escola São Vicente, em Saloá já está se preparando para realizar um dos melhores e festejos juninos já vividos pela população. Nesta segunda-feira (25), os estudantes iniciaram os ensaios para a Quadrilha Junina, que irá homenagear os vaqueiros da região, sem deixar, no entanto, de primar pelas raízes do forró pé-de-serra, uma escolha que foi realizada pelos professores e coordenação pedagógica do município.

“Nós realizamos reunião com professores, coordenação pedagógica e a própria secretária de Educação, Josevalda Cavalcante, para escolha de uma tema e estilo que agrade a todos. Por este motivo, vamos trabalhar uma quadrilha que tem expressões tradicionais, mas inserindo no entanto, elementos inovadores, como o próprio jeito de dançar o nosso autêntico forró”. Destacou o diretor de cultura, Pacheco Neto.


O governo municipal de Saloá tem dedicado total apoio à Quadrilha Junina e está viabilizando todo o figurino dos participantes. Ano passado (2014), a Quadrilha foi destaque durante o período do Festival de Inverno de Garanhuns, se apresentando no Casarão das Artes. Este ano os organizadores já receberam vários convites. A primeira apresentação acontecerá no dia 12 de junho, em Garanhuns, a convite do Pró Jovem Urbano. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, os organizadores também já estão preparando o segundo concurso de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá no município e contará com cerca de 10 equipes de várias cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário