terça-feira, 28 de abril de 2015

Pleito de Saloá no seminário todos por Pernambuco começa a ser atendido

A participação de Saloá no Seminário Todos Por Pernambuco já começa a dar frutos. E não apenas em Saloá, mas em tantas outras do Agreste. As discussões realizadas no grupo temático da Segurança pública motivou às polícias Militar e Civil a intensificar ações de combate e prevenção, embora com efetivos bastante reduzidos.

Gestora da Coordenadoria da Mulher, Marília Correia, cobrou no evento, uma melhor assistência no trato às agressões contra as mulheres. Diante de um público de aproximadamente 1.900 pessoas e representantes do comando militar, ela expressões sua indignação ao solicitar apoio do efetivo policial para atendimento em situações críticas. “Entendo a precariedade do efetivo policial, mas quanto se trata da defesa da vida e dignidade feminina, é preciso ser mais habilidoso. Antes de pensar em punir pequenas infrações como venda de CDs e DVDs piratas, deve-se priorizar a assistência às mulheres que estão sendo diariamente espancadas, muitas vezes pelos seus próprios maridos”. Destacou a gestora.

“Nosso pleito, mesmo informal, já começa a ser respondido pelo Governo Estadual. A polícia local tem demonstrado maior empenho nesta questão e eu agradeço ao Governador Paulo Câmara que se mostra empenhado, efetivamente em melhorar a vida dos pernambucanos, particularmente em Saloá”. Disse Marília.

O prefeito Ricardo Alves acompanhou o governador Paulo Câmara no Seminário Todos por Pernambuco, garantindo que novos convênios possam ser firmados em favor do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário