quarta-feira, 29 de abril de 2015

Guardas Municipais irão contar com aplicativo para ajudar na fiscalização

Os agentes de trânsito de Garanhuns têm uma nova ferramenta para o trabalho de fiscalização e blitz na cidade. É que um aplicativo está sendo utilizado pelos guardas para consultar a situação dos veículos abordados pelos agentes. Uma capacitação foi realizada para que os servidores possam manusear o programa, que poderá verificar se o carro ou motocicleta abordados está em situação irregular. 

A iniciativa de trazer essa ferramenta para Garanhuns foi da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) com o objetivo de otimizar a fiscalização de trânsito e assim agilizar o trabalho, além de oferecer uma maior eficiência no serviço.

De acordo com o Diretor de Trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, para consultar o veículo abordado basta apenas informar a placa no aplicativo.  "De imediato 14 agentes já receberam esses smartphone e receberam um treinamento para manusear o aplicativo, que é bem simples. Com esse recurso vamos identificar possíveis irregularidades nos veículos, como alienação, busca e apreensão e se existe débitos", afirmou Elielson. 

"Além dessas consultas o agente poderá verificar se o carro está com o chassi adulterado. Ainda segundo Elielson essa identificação, em possíveis carros roubados, poderá oferecer uma maior segurança na cidade e evitar que esses veículos fiquem na rua. Isso será uma maneira preventiva de coibir o aumento da violência, além de ajudar na regularização da frota", complementou Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário