quarta-feira, 15 de abril de 2015

Emissora de Rádio Educativa será implantada em Bom Conselho

O Rádio ainda é o meio de comunicação que mais transforma e apaixona a população. Esse argumento deve-se ao número de empresários que disputam, junto ao Ministério das Comunicações, o espaço no Dial de Frequência Modulada (FM). Pois é o Rádio, o veículo mais popular e que mais congrega o pensamento da grande massa populacional, que influencia e se deixa influenciar pelos comunicadores.

Na cidade de Bom Conselho, a Rádio Papacaça vem liderando a audiência do Radialismo profissional, sem no entanto, fechar os olhos para a força expressiva da emissora comunitária, que infelizmente, nem sempre corresponde com este conceito - fato comum em cidades do interior de Pernambuco.

Porém uma nova emissora está por surgir, uma Rádio FM Educativa. Encabeçada pelo radialista Gil Macedo (foto), que esteve por 18 anos no comando da Papacaça, a Nova Emissora já está sendo anunciada com o nome provisório de “Rádio Cidade FM”. Mas segundo seu diretor presidente o nome ainda será definido a partir de consultas a amigos e profissionais da comunicação. O certo é que será mais um espaço para comunicação da notícia verdadeira e imparcial, conforme preconiza o código de ética da Imprensa.

Segundo Gil Macedo, o prédio onde funcionará a nova Rádio de Bom Conselho já tem sua planta definida e a construção deverá ter início ainda este mês. Ele explicou que a emissora irá priorizar quatro aspectos distintos: qualidade de equipamentos, qualidade de profissionais, qualidade de conteúdo e valorização do público ouvinte.

“Estamos vivendo um momento importante da comunicação. Por este motivo, as emissoras devem estar atentas para dinamizar suas programações. Já não é mais tolerável fazer uma programação enlatada via grandes redes. É preciso prestigiar o público e mercado local, sem deixar de ser, ao mesmo tempo, macro. Faremos uma comunicação macro para que o ouvinte fique ligado no que acontece no mundo, mas a prioridade deve ser local”. Destacou o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário