sábado, 25 de abril de 2015

Advogados denunciam descaso no judiciário em Bom Conselho

O verdadeiro descaso para com a sociedade bomconselhense provocado pela deficiência do judiciário local, que se mostra ausente aos problemas e deficiente nas soluções dos mesmos, provocou os advogados à exigirem medidas administrativas para sanar tais carências.

A ausência diária do magistrado local, a demora no julgamento das ações e na solução de pendências judiciais, o acúmulo de processos, as paralisações de servidores, a transferência de responsabilidades pela não solução dos problemas, são alguns dos pontos apontados para correção, segundo os advogados.

Eles afirmam que essa deficiência vem ocorrendo há 3 meses quando da saída do magistrado anterior Marcelo Marques Cabral, que fez um excelente trabalho quando juiz de Bom Conselho, mesmo acumulando uma vara cível em Garanhuns, e muitas vezes o Juizado Especial e a Comarca de Brejão.

os advogados Daniel Rosendo, Renato Curvelo, Paulo Luna, Luis Carlos, João Lucas Tenório, Abelardo Cerqueira, Hekic Queiroz, Michel Siqueira e Amanda Soares, estiveram reunidos e formaram uma comissão que entregou ontem, uma série de documento elencando os problemas, sugerindo soluções e reivindicando providências urgentes, junto ao Juiz da Comarca, Dr Ícaro.

Ficou ainda definido a ida dessa comissão, na próxima semana, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para Falar com o seu Presidente, Dr. Frederico Neves e junto ao Conselho da Magistratura do TJPE protocolar documento, com mesmo objetivo, exigindo a permanência de pelo menos um magistrado na comarca durante quatro dias na semana e/ou a decretação de regime de urgência na comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário