segunda-feira, 30 de março de 2015

População aprova primeira audiência pública promovida pelo Governo de Saloá

A Prefeitura de Saloá realizou na última sexta-feira (27), às 19h00, na nova creche municipal, a primeira Audiência Pública no intuito de prestar contas à população sobre os recursos que estão sendo investidos e de que forma eles irão beneficiam os moradores. Com o tema “A opinião popular sobre as novas obras da Cohab e seu melhor uso para atender a população”, a audiência foi presidida pelo prefeito Ricardo Alves (PMDB), que esteve acompanhado de todo o seu secretariado. Também participaram os vereadores Ronaldo Birunda (PSDB), Izenilda Brandão (PSDB), Arnaldo Ferreira Lopes (PSB) e o atual presidente da Câmara, vereador José de França Leite (PDT). Foi um momento ímpar para a população que jamais presenciou esse tipo de diálogo coletivo com seu gestor.

Os secretários muitas vezes foram questionados sobre os programas e o atendimento ao público, de maneira particular as secretarias de Saúde, e de Assistência Social. Mas as perguntas foram respondidas pelo próprio prefeito que determinou o cumprimento do pleito dos cidadãos. Segundo Ricardo a intenção foi de escutar o clamor do povo e por isso, independentemente das razões, a prioridade da fala foi da população.

“Com essa Audiência Pública nós mostramos à população que queremos resolver os problemas e que não temos receio das críticas, afinal elas nos ajudam a melhorar o que já fazemos. É dessa forma que podemos corrigir as falhas e melhorar o que já existe de bom”. Destacou o prefeito Ricardo. Ele lembrou ainda que, o momento é importante também para cada Secretaria, pois o povo é soberano e sabe muito bem avaliar o trabalho de cada secretário. “Eu governo para toda a população e por isso devo respeitar o desejo de cada cidadão de Saloá. Por isso também cada secretário deve estar atendo para a maneira como conduz sua pasta, sempre favorecendo a população”. Disse o prefeito.

O Governo de Saloá está investindo mais de R$ 7 milhões de reais em obras na Cohab Nova. Entre as ações estão a construção da Creche, uma Escola Municipal, Posto de Saúde, Academia das Cidades, Construção de casas populares, novo Curral do gado, calçamento e saneamento básico de todo o bairro.

Outros bairros, além dos distritos e povoados de Saloá irão receber a Audiência Pública. Segundo a Administração a experiência da Cohab foi exitosa e aproximou mais o Governo da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário