terça-feira, 8 de julho de 2014

Vereadora de Garanhuns quer retirar a FUNASE do bairro do Mundaú

O histórico de rebeliões, fugas e outros conflitos na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativa (FUNASE) em Garanhuns assustam cada vez mais as pessoas que residem e trabalham vizinhos a unidade. Por este motivo a vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), requereu ao Governo do Estado, a transferência da unidade da (FUNASE) no bairro do Mundaú, para um novo prédio a ser construído nos arredores da cidade.

A proposta da vereadora se deve à falta de segurança que a Fundação de Atendimento Socioeducativa representa para os moradores que residem no bairro. “Quando acontecem fugas, os fugitivos costumam usar os quintais de residências para se esconder do cerco formado pela Polícia. A comunidade local deseja que a unidade da FUNASE seja transferida para outra área, de preferência uma área mais isolada da cidade”, salientou Carla de Zé de Vilaço.

“Temos que pensar na reinserção social, mas também no bem estar dos moradores. Acho que a cidade tem de ter uma unidade própria para abrigar seus menores infratores, mas não pode ser próximo a residências, onde há centenas de casas”, finalizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário