quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mais de 200 pessoas já foram profissionalizadas pela prefeitura de Saloá

A qualificação profissional é apontada como um dos principais desafios do gestor municipal para o fortalecimento da economia e geração de emprego e renda. Desde que assumiu gestão, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá, através da Secretaria de Assistência Social tem se dedicado à formação profissional.

Mais de 200 profissionais já foram qualificados através de cursos de Pedreiro, Pintor, Bombeiro Hidráulico, Eletricista e Jardineiro, além de Corte e Costura, Bolos e Tortas, e Bolachas e Pães. Os cursos fazem parte de um intenso programa de formação profissional, que conta com parcerias do Senar, Senai e Senac. O objetivo é atender as famílias carentes, inserindo-as no mercado de trabalho. Os cursos tem duração média de uma semana e podem ser solicitados à Secretaria de Assistência Social, que irá articular a entidade responsável pela monitoria.

“Nós estamos garantindo que as famílias que são assistidas por programas como o Bolsa Família, também possam se profissionalizar e tonar-se protagonistas de suas histórias, garantindo elas mesmas o sustento do dia a dia”. Destacou o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário