sexta-feira, 11 de julho de 2014

Abertas as inscrições para oficinas no Festival de Inverno de Garanhuns


Na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a população poderá contar, novamente, com a realização de oficinas, workshops e diálogos. Diversos segmentos estão incluídos na programação de formação cultural, que contempla, entre elas, as áreas de teatro, cinema, literatura, música e fotografia. A Secretaria Municipal de Cultura dará o suporte para a realização dessas ações na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Praça da Palavra, Casarão dos Pontos de Cultura e na Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes. As inscrições, que iniciaram ontem (10), podem ser realizadas no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Os interessados devem levar o documento de identidade para preenchimento da ficha de inscrição.

Ao todo, serão 38 ações, incluindo 30 oficinas, quatro workshops e quatro rodas de diálogos. A secretária de Cultura, Cirlene Leite, comenta a realização dessas ações no FIG 2014. “Percebemos que esse ano a procura pelas oficinas está muito maior, as pessoas querem também formação durante o festival. As oficinas estão inseridas em todas as linguagens, e esse ano veio ainda mais forte. A população só tem a ganhar com esse grandioso evento e nós esperamos um grande número de inscritos”, comenta.

As demais iniciativas de formação cultural serão realizadas nas comunidades quilombolas Castainho e Estivas; na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase); na Escola de Referência de Garanhuns (EREMG), no Núcleo de Estudos e Gênero e Enfrentamento à Violência. Os interessados poderão obter mais informações pelo link http://www.cultura.pe.gov.br/editais/curso-de-direcao-para-documentariosno-fig-2014/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário