quinta-feira, 12 de junho de 2014

CRAS de Saloá realiza ação social e tira crianças do trabalho infantil.

O dia 12 de junho marca o “Dia Mundial de combate ao trabalho Infantil”. Entidades de assistência social e grupos ligados ao segmento criança e adolescente celebram hoje, as conquistas obtidas ao longo de muitas lutas e cobram a efetivação das políticas públicas para o menor.

Em Saloá, aproveitando a estrutura montada para as festividades juninas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS realizou esta semana uma série de atividades dentro do Serviço de Fortalecimento de vínculos. Ontem, crianças e adolescentes participaram de uma caminhada na praça pública, sensibilizando os feirantes contra o trabalho infantil. Logo após, puderam se divertir no “pula-pula” e outros brinquedos que foram instalados na Praça São Vicente

“A atividade foi realizada de propósito no dia da feira, pois tiramos alguns crianças que estavam trabalhando com carroças e trouxemos brincar. Nosso objetivo é acabar com o trabalho infantil em Saloá”. Destacou o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário