segunda-feira, 21 de abril de 2014

Festival Viva Dominguinhos terá workshop de Sanfona

Dentro da programação do Festival Viva Dominguinhos, a Secretaria de Cultura preparou um workshop “Desmistificando a Sanfona”. O evento acontecerá nas escolas Professor Letácio Brito, Gabriela Mistral e Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH) no período de 23 a 25, a partir das 10h, sendo ministrado pelo professor de sanfona, Eder Santos Batista.

No workshop, serão apresentados os conhecimentos básicos de como tocar uma sanfona. Além disso, haverá uma palestra sobre a vida de Dominguinhos e apresentações pelos alunos da escola de Sanfona, de ritmos como Xaxado, Baião e o Forró Pé de Serra.

Segundo a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o Festival Viva Dominguinhos deverá ter caráter permanente no calendário de atividades culturais do Agreste. “Garanhuns vai realizar um Festival em homenagem a Dominguinhos em caráter permanente, pra se fixar no calendário cultural da cidade, e isso só se consegue com formação, com o envolvimento da própria comunidade. Garanhuns só tem a ganhar, sobretudo com o estímulo à elevação da autoestima da população. Formação é o alimento para o conhecimento, e a Cultura para o espírito”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário