quarta-feira, 23 de abril de 2014

9º Batalhão Arruda Câmara completa 32 anos

O Batalhão da Polícia Miliar Arruda Câmara (9º BPM), de Garanhuns está em festa. A corporação completou 32 anos de existência e para marcar a data realizou na manhã desta quarta feira (23), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), uma solenidade que contou com oficiais militares, além de convidados como o Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, o Dr. Ulisses Pereira (representante do Conselho Regional de Medicina), o delegado Marcos Omena e o comandante do 71 BI (Batalhão de Infantaria Motorizada), Ten. Cel Sandro Gomes de Vasconcelos.

A solenidade foi presidida pelo Coronel José Roberto Tenório Maranhão, comandante da do Nono BPM, que agradeceu aos presentes e falou dos serviços prestados pelo Polícia Militar, contribuindo para a diminuição da criminalidade no Agreste. Segundo o Coronel Maranhão, o Agreste Meridional ainda é muito conflituoso, mas foram registrados grandes avanços. “Ainda temos uma área conflituosa, mas verificamos uma significativa redução na criminalidade, tanto que o ano passado, no Pacto pela vida ficamos em quarto lugar”. Disse

Segundo o comandante, dos 20 municípios que são atendidos pelo 9º BPM, 9 faziam parte da 3ª Companhia localizada em Bom Conselho. No final de 2013 foi criado a 4ª Companhia, em Águas Belas, dividindo então a área de atuação. Capitão André que comandava em Bom Conselho assumiu então o comando da 4ª Cia de Águas Belas, que vem sendo destaque como a mais tranquila entre as quatro companhias do Batalhão Arruda Câmara.

Um desejo dos militares é de que a Corporação tenha uma sede própria, pois o prédio atual pertence à PERPART (Pernambuco Participações). No entanto o comandante informou que ainda não há previsão de mudança por parte da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Presente às comemorações dos 32 anos do 9º BPM, o bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, destacou a importância da Igreja na orientação espiritual dos militares. “A vida militar se baseia em valores humanos fundamentais. São valores inegociáveis como a justiça, o direito, a dedicação, o sentido de responsabilidade. E esses valores fundamentais são fortalecidos ainda mais na vida e na fé”. Comentou o bispo de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário