quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PET Saúde da UAG fortalece o combate à dengue

Um trabalho de pesquisa e extensão universitária desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), vem contribuindo para o combate à dengue em Garanhuns. É o PET Saúde - Programa de Educação para o Trabalho, coordenado pelo Professor Doutor Daniel Brandespim.

O Programa, financiado pelo Ministério da Saúde oferece a integração Ensino, Serviço e Comunidade e conta com 08 alunos bolsistas e outros 04 voluntários que participam de projeto de iniciação científica. Os alunos bolsistas recebem uma bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e integram as Equipes de Saúde da Família. São assistidos os PSFs Indiano 1 e 2, Jardim Petrópolis e Heliópolis.

A Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) tem realizado diversos projetos de pesquisa e extensão, fortalecendo ações em diversas comunidades dos municípios do Agreste. Em muitos casos falta campo de pesquisa, e os pesquisadores e estudantes precisam se deslocar para cidades mais distantes que requisitam a presença da instituição.

O PET Saúde também acontece em outros municípios como Cupira, Gravatá e Petrolina. Segundo Brandespim outros municípios poderão se integrar a essa rede, a partir de novos editais disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário