quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Matadouro de Saloá: Magarefes recebem equipamentos de proteção individual

O Governo Municipal de Saloá entregou ontem (07/01) Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os magarefes que trabalham no matadouro público. Um kit composto com par de botas, duas calças, duas blusas e bonés. O equipamento atende à legislação estadual que determina a padronização de todos os matadouros. Os profissionais têm que usar roupas brancas e botas.

18 Magarefes trabalham no abatedouro de Saloá, que recebe bovinos, suínos, caprinos e ovinos. Cerca de 50 bovinos são abatidos semanalmente no município. Segundo o médico veterinário Emmanuel Carvalho, Saloá conta hoje com um dos melhores abatedouros do Agreste. "O controle de saúde animal, em nosso abatedouro é realizado de acordo com os parâmetros legais. Todo animal que entra no matadouro é inspecionado e seus proprietários precisam apresentar a GTA - guia de trânsito animal", destaca Emmanuel.

O matadouro público de Saloá passou por uma intensa reestruturação. A prefeitura, através da Secretaria municipal de Agricultura reativou a Caldeira e adquiriu uma nova serra de carcaça, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Os animais abatidos são transportados em um veículo totalmente adaptado e fechado, garantindo a limpeza e higienização da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário