sexta-feira, 10 de maio de 2013

Arcoverde inaugura Laboratório de Melhoramento Genético Animal


O governador Eduardo Campos, juntamente com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Júlio Zoé de Brito, inauguraram ontem (09/05), na Estação Experimental do IPA de Arcoverde, o Laboratório de Reprodução e Melhoramento Genético Animal. A unidade, que recebeu RS 1,5 milhão em investimentos tem capacidade para produzir 50 mil doses de sêmen por ano, atendendo 3,3 mil criadores, além 500 embriões in vitro, no primeiro ano de atividades, beneficiando 160 pecuaristas.

O novo laboratório tem, como prioridade, o atendimento dos pequenos produtores da bacia leiteira, duramente afetada pela estiagem prolongada. Para isso, serão trabalhados reprodutores e matrizes de alta linhagem, de raças aptas à produção de leite, como Holandesa, Girolando e Guzerá leiteiro. Também serão prestados serviços para médios e grandes pecuaristas, de acordo com a demanda e realizadas pesquisas contínuas de melhoramento genético e eficiência reprodutiva.

De acordo com Ranilson Ramos, parte dos custos da obra foi proveniente de uma emenda parlamentar da ex-deputada Ana Arraes. “Estamos entregando aos pecuaristas um laboratório de grande importância para a reestruturação da cadeia produtiva do leite e da carne em Pernambuco”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário