sexta-feira, 16 de maio de 2014

Termina a greve dos PMs. Mas Garanhuns vive dia de pânico

Garanhuns viveu ontem um dia de pânico. Com a greve da Polícia Militar (PM) de Pernambuco, vândalos se aproveitaram para se juntar e desceram para o centro da cidade. Os comerciantes prontamente fecharam as portas, escolas cancelaram as aulas e o exército foi chamado para garantir a segurança pública.

Apesar do alarde não ocorreram saques conforme havia sido especulado. O que ocorre é que o brasileiro está tão desprovido de segurança pública, que situações extremas já sugerem medidas mais enérgicas por garantia. Em algumas repartições como no Expresso Cidadão, Fóruns e demais repartições públicas, podíamos até observar policiais militares trabalhando normalmente. Do ponto de vista da prefeitura, a Guarda Municipal foi convocada para reforçar a segurança – o que é bem pertinente já que a AMSTT agora também é uma autarquia municipal de segurança pública.

Já em Recife a situação foi bem mais complicada. Saques e depredações foram registradas aos montes. Mas felizmente, por volta das H 20:00, o Comando de Greve dos policiais militares e bombeiros anunciou o fim da paralização. Uma parte dos grevistas, porém não concordam com a decisão, mas mantiveram a decisão da Assembleia, e voltaram imediatamente ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário