segunda-feira, 26 de maio de 2014

Oito prefeitos do Agreste participam de encontro com Armando Monteiro

A noite da última sexta feira em Garanhuns, foi marcada pela reunião do PTB. Os apoiadores de Armando Monteiro para Governador de Pernambuco e João Paulo Lima, para Senador, se concentraram no hotel Tavares Correia num clima de muita confiança. Armando encontra em Garanhuns um palanque bastante receptivo liderado pelo prefeito Isaías Régis, com quem já partilha interesses políticos de outras campanhas.

A reunião do PTB contou com centenas de filiados e simpatizantes de outros partidos, além de empresários, médicos e vereadores. Dez prefeitos do Agreste também foram prestigiar o Candidato petebista: prefeito Armando Duarte (Caetés), Genaldi Zumba (São João), Padre Jorge (Iatí), Ronaldo Ferreira (Brejão), Genival Menezes (Águas Belas), Renato Sarmento (Palmeirina) e Felipe Porto (Canhotinho), além do anfitrião Isaías. Também participaram a deputada estadual Tereza Leitão (PT), os deputados federais Fernando Ferro e Pedro Eugênio, ambos do Partido dos Trabalhadores, bem como Jorge Corte Real e Silvio Costa.

A Coordenação da Campanha, que começa a se formar, definiu 4 eixos que foram apresentados por alguns líderes como propostas de trabalho no futuro: eixo 1) Desenvolvimento, por Edilene Vilaça; 2) Infra-estrutura, Antônio Bezerra; 3) Cidadania, Antônio César e 4) Saúde, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, por Ulisses Pereira.

Foram 36 discursos. Para todos os gostos. A maioria em tom imperativo de quem já vê vitória na chapa do PTB. Mas quando Armando Monteiro (que está sendo conhecido por o homem da voz grossa) pegou o microfone o tom foi mais de prudência e serenidade. Ele conclamou os filiados e simpatizantes para seguir em ritmo de calmaria mesmo com o mar bravio e garantiu que a campanha será feita para mostrar propostas e não para buscar os erros do adversário.

Sobre as acusações do candidato do PSB, Eduardo Campos, de que ele havia mudado de lado, Armando argumentou: “Nós não mudamos de caminho. Estávamos com Lula em 2002, integrados à frente popular que reelegeu o ex-governador, quando elegemos também a presidente Dilma. Por isso não seria correto nos afastar desse caminha. Mas o ex-governador mudou de caminho e nossa frente popular se desintegrou. O ex-governador decidiu sair para um projeto próprio e nós ficamos fieis aos propósitos de Lula”. Disse o petebista

O encontro do PTB em Garanhuns começa a formatar o grupo político adversário de Eduardo Campos. Alguns políticos, ainda pouco tímido se expuseram pela primeira vez. Agora não há mais como permanecer no muro, mesmo que exista alguma insegurança. Os vereadores de Garanhuns também passaram por lá. Alguns confundiram até o nome do candidato ao senado, como o vereador Gersinho Filho, que foi citar o candidato João Paulo, e falou do senador Humberto Costa, que havia apoiado na eleição passada. Possivelmente foi apenas confusão. Creio que na urna não irá confundir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário