quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Conferência de Saloá contribui para efetivação de políticas de assistência social

Desde a I Conferência Municipal de Assistência Social, o município de Saloá tem trilhado um caminho árduo na construção do direito ao acesso e participação nos benefícios e serviços socioassistenciais. A orientação do Prefeito Ricardo Alves (PMDB) é na perspectiva pública e de cobertura universal, atendendo a toda a população carente. Este ano, a Secretaria Municipal de Assistência social chegou à 6ª Conferência, com o tema: Consolidar o SUAS de vez em 2016, que foi realizada na última sexta-feira de julho e mobilizou toda a cidade.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, a memória e os registros das cinco conferências passadas identificam cada qual, nos seus próprios temas, os acertos e erros na execução da Política de Assistência Social. “Nós estamos evoluindo a cada ano nas discussões e aprimoramento de políticas pública que atendam a população carente. E para 2016 queremos consolidar de uma vez o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, que é de fato nosso livro de cabeceira quanto falamos sobre atendimento público”, disse o secretário.

Em 2015, o SUAS comemora 10 anos de existência no Brasil. As Conferências Municipais, como esta que ocorreu em Saloá, tem sido um fator decisivo no aprimoramento de políticas públicas de assistência social em nível nacional. Das Conferências municipais é saem os representantes locais que participam, por sua vez, das Conferências Estadual e Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário