segunda-feira, 20 de julho de 2015

Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns é polo do 25º FIG

No período do Festival de Inverno de Garanhuns, o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG) vai contar com a exposição dos artistas plásticos Socorrinho Gueiros e Jáder Cysneiros, além de um grande ciclo de palestras culturais. O prédio fica localizado na avenida Dantas Barreto, no centro da cidade, bem próximo da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Em entrevista, o artista plástico Jáder Cysneiros, 50 anos de idade, natural de Garanhuns, não esconde sua imensa alegria de voltar a expor suas obras ao público, no FIG. Ele já tem ideias para o futuro, para não se restringir só ao festival, mas no decorrer de todo o ano, em outros eventos aqui na cidade. O artista também está expondo em São Paulo (SP), e no dia 12 de setembro vai expor em Milão, na Itália.


Járder afirmou que: “A arte de Garanhuns está indo para fora, isso é muito bom, se expandindo. O mais importante é sabermos que tudo começou aqui”. O IHGG conta também com uma exposição mobiliária de Celso e Sylvia Galvão, do início do Século XX -  ex-prefeito e ex-primeira dama de Garanhuns, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário