quinta-feira, 16 de julho de 2015

Garanhuns terá Lixeiras ecológicas no Festival de Inverno

Em uma ação de embelezamento sustentável das áreas públicas de Garanhuns, realizada pela Secretaria de Turismo e Secretaria de Agricultura e Abastecimento, aproximadamente 30 lixeiras ecológicas estão sendo instaladas nos pólos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O objetivo da instalação das lixeiras, confeccionadas com material reciclado, é despertar na população uma consciência ambiental.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, Epaminondas Borges Filho, instalar essas lixeiras, justamente durante o FIG, faz com que essa consciência ambiental ganhe proporções ainda maiores. “Nós já estávamos desenvolvendo esse projeto com jardineiras, e agora produzimos essas lixeiras, também com o intuito de despertar na população, essa sensibilidade com as causas ambientais. Acreditamos que tendo essas lixeiras já durante o FIG, os próprios turistas poderão expandir essa causa”, comentou o titular da pasta.

Pneus e outros materiais, que aparentemente não teriam utilidade, é a matéria-prima para a produção das lixeiras, que ainda de acordo com Epaminondas tem também o benefício da maior durabilidade.

Quem sempre acompanha essas ações é a primeira-dama do município Socorro Régis, que de forma voluntária, é uma das cuidadoras dos jardins, praças e parques da cidade. "Com a instalação das lixeiras pelos pólos do FIG, a limpeza da cidade será mantida e os garanhuenses e turistas serão levados a refletir sobre a sustentabilidade em coisas e situações comuns de seu dia-a-dia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário