quarta-feira, 10 de junho de 2015

ProJovem Urbano realiza Feira Cultura em Saloá

O ProJovem Urbano de Saloá realizou na ultima segunda-feira (08) uma Feira Cultural. O evento ocorreu no auditório do Colégio São Vicente e contou com vários artistas do município, que apresentaram as faces da cultura saloaense, como o artesanato, pintura, música e teatro, entre outras. A realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes reuniu professores, artistas e público em geral numa noite de muito entretenimento.

O município vem incentivando a cultura de uma forma bastante sistemática. Os produtores culturais foram catalogados por meio de recenseamento realizado pelo Departamento de Cultura, no intuito promover a articulação e o surgimento de novos talentos. Nesse sentido o artesanato de comunidades como Iatecá e Serrinha da Prata tem um destaque positivo, servindo de souvenir para turistas que visitam o município

Segundo Soraia Alves, professora do Projovem Urbano, a Feira Cultural demonstrou a força da cultura local, principalmente em relação ao artesanato e teatro. “Nós estamos reunindo artistas para fortalecer a produção cultural e compartilhar a produção já existente. O artesanato e o teatro são as expressões culturais que emergem com maior força. Os jovens se empenham para realizar espetáculos maravilhosos como o visto durante a Semana Santa”. Destacou a professora.


O prefeito Ricardo Alves de Saloá, fortaleceu os setores de Esporte e Cultura, proporcionando espaços e opções de desenvolvimento e lazer para a juventude. O objetivo é fortalecer as políticas públicas de que a população requer, inclusive a garantia de lazer. “Cada vez que trazemos um jovem para a prática do esportes ou alguma atividades culturais, garantimos que ele não fique ocioso. Nossa juventude precisa é de arte e cultura para que possa crescer como cidadãos inteligentes e produtivos”. Concluiu o gestor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário