quinta-feira, 14 de maio de 2015

Maio amarelo marca o combate à exploração sexual de crianças em Saloá

O mês de maio é dedicado ao Combate do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e no dia 18 próximo se comemora o Dia Nacional dessa ação, é um chamado Maio Amarelo. Em Saloá, a Secretaria Municipal de Assistência Social vem realizando uma série de palestras para explicar população a importância de denunciar os casos de abuso e exploração.

Ontem a ação aconteceu no povoado Gigante, zona rural do município. Segundo a assistente social Milene Alessandra, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), as palestras são acompanhadas por diversos adolescentes, que escutam atentamente os profissionais falarem dos direitos que eles de proteção e segurança pública. As palestras contam ainda com a participação de militares que compõem o PROERD (programa de combate e prevenção às drogas), coordenado pela Secretaria Estadual de Defesa Social e a Polícia Militar de Pernambuco.


Para adequara a programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aos convidados que se farão presentes em Saloá, a prefeitura deverá vivenciar o Dia Nacional desta temática, um dia após sua data original (18), ficando então a programação para o dia 19 de maio. Na programação, além das palestras haverá ainda a apresentação teatral do Grupo de jovens multiplicadores em redução de danos, de Santo Amaro. Eles irão apresentar o espetáculo “Não Me Abuse”, que trata de maneira lúdica a realidade vivida pelos jovens, de modo que eles se sintam seguros no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário