segunda-feira, 11 de maio de 2015

Governo de Saloá realiza audiência pública no sítio Catimbau

Aconteceu no ultimo sábado (09) Audiência Pública promovida pelo Governo Municipal de Saloá. A comunidade do sito Catimbau recebeu o prefeito Ricardo Alves (PMDB) e seu secretariado para apresentar suas queixas e sugestões para o governo. A Audiência foi realizada na escola Vale do Catimbau e marcou um tempo de democracia e participação popular na zona rural do município.

As reivindicações dos líderes comunitários foram registradas em um livro de Atas para proporcionar o planejamento municipal. A comunidade aprovou a atitude do Governo Municipal em se expor para os eleitores. Segundo a chefia de Gabinete da prefeitura as demais comunidades, sejam urbanas ou rurais, ainda receberam as audiências públicas. O objetivo é ouvir ao máximo a população e proporcionar a correção de problemas que por ventura estejam ocorrendo, e ainda, promover um planejamento contínuo e sistemático da administração pública.

Neste primeiro quadrimestre de 2015, o Governo Municipal de Saloá realizou duas audiências públicas. A primeira aconteceu na Cohab Nova e esta no Catimbau. Durante a ação a maior queixa apresentada pela população foi com relação ao abastecimento d’água, pois a escassez de chuva na região tem afetado a agricultura e as reservas de água (cisternas e caixas d’água) não tem sido suficiente.


O prefeito se comprometeu em melhorar o serviço de abastecimento d’água e disponibilizou um trator para garantir aração para os produtores rurais. Para garantir o cumprimento deste e outros compromissos assumidos com a comunidade, o prefeito Ricardo Alves deixou pré-agendada uma nova audiência pública no Catimbau para o mês de julho. Segundo Ricardo, a intenção é verificar o que foi cumprido pelo seu secretariado a partir das determinações que foram demandadas neste primeiro encontro. “É preciso acompanhar cada uma das comunidades que visitamos, para verificar o comprimento dos compromissos que estamos firmando com a população. Por este motivo, irei voltar ao Catimbau em Julho, para garantir que tudo que ficou acertado será cumprindo”. Destacou o prefeito.

Um comentário: