quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mutirão contra a dengue em Lajedo: estratégia para diminuir incidência

O programa da Secretaria de Saúde de Lajedo que estava previsto para acontecer todas as quintas-feiras, passou a ser nas segundas. E no dia 27 de abril, pela amanhã, grupos de agentes de endemias estiveram no bairro Frei Damião (Mutirão) aplicando o remédio para combater a dengue.

No presídio, os agentes epidemiológicos de ponto estratégico borrifaram veneno para baratas, escorpiões e mosquitos aedes aegypti, transmissores da doença da dengue. O “Mutirão da Saúde contra a dengue” também se dividiu em subgrupos para visitar casa por casa no bairro, fazendo o abate nas caixas d’água, cisternas e demais reservatórios de água.

Vale ressaltar, que não basta só a visita do agente de endemia, pois toda a população tem que manter fechada as cisternas, retirar água parada de vasos, pneus e garrafas, e evitar o acúmulo de lixo.

Esse programa criado desde janeiro em Lajedo, acompanhava o programa da Secretaria de Obras que forma um mutirão de garis e margaridas para deixar os bairros mais limpos e bonitos. Sendo as duas, estratégias para diminuir a incidência do mosquito causador da epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário