segunda-feira, 13 de abril de 2015

Coordenadoria da mulher de Saloá cobra mais segurança do Governo do Estado

Durante o seminário Todos Por Pernambuco, realizado em Garanhuns, na última sexta-feira (10), vários pleitos foram apresentados pelos municípios do Agreste. A Coordenadoria da Mulher, de Saloá, trouxe uma reivindicação para o Governador Paulo Câmara no sentido de promover mais segurança para as mulheres. A gestora da Coordenadoria da Mulher, Marília Correia, relatou a situação crítica vivida no município, onde apenas dois policiais e um delegado trabalham por turno para atender a todo o município. Por esse motivo são frequentes os casos de agressões e até de mulheres que são decapitadas, muitas vezes pelos seus próprios companheiros.

Segundo Marília uma operação da polícia militar esteve recentemente da feira pública e apreendeu diversos produtos como CDs e DVDs piratas. Contudo, quando ela solicita policiamento para responder alguns casos de violência contra as mulheres, a informação que recebe é que não há efetivo disponível. “Eu não entendo como ações de combate à pirataria, que muitas vezes prende pessoas inocentes que é tão priorizada, enquanto não há efetivo policial para atender demanda de contenção de violência”. Desabafou a gestora de políticas para as mulheres.

Durante todo o Seminário Todos Por Pernambuco, o prefeito Ricardo Alves acompanhou as ações realizadas na Região Agreste pelo Governador Paulo Câmara. Também estiveram presentes no Seminário os secretários de Agricultura, Luiz Henrique; de Assistência Social, Carlos Ouro Preto; Educação, Josevalda Cavalcante e Saúde, Joana D’árc Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário