terça-feira, 14 de abril de 2015

Agricultores de Saloá são contemplados com títulos de terras

Cinco agricultores do município de Saloá receberam seus títulos de propriedades fornecidos pelo ITERPE – Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco. A solenidade de entrega aconteceu durante o Seminário Todos Por Pernambuco, realizado em Garanhuns no ultimo dia 10. Os agricultores receberam seus títulos das mãos do novo diretor presidente do Iterpe, Paulo Lócio.

Na ocasião, o secretário de Agricultura de Saloá, Luiz Henrique Leite Batista, reconheceu a importância da parceria do Iterpe com o município e destacou que, a titularidade da terra é uma conquista importante para os produtores, que muitas vezes não tem como custear as despesas do serviço.

“O título de terra representa a garantia de propriedade para os produtores. É um dia especial na vida desses agricultores que já vivem e trabalham essas terras desde criança. Eles estão de parabéns e nós agradecemos ao Iterpe por poder proporcionar esse momento”. Destacou Luiz Henrique.

Os agricultores que foram contemplados com os títulos de terra são os seguintes: Francis Manuel da Silva e Luiz Ozório Filho (sítio Várzea da Serra); João Ferreira da Silva (baixa da Lama); José Francisco dos Santos (Baixa do tanque) e Serapião Ferreira Pinto (Brejão do Araújo). Este ultimo já falecido, foi representado pelo seu sobrinho, uma vez que o título de posse da terra é dado à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário