segunda-feira, 9 de março de 2015

Governo de Saloá estimula o surgimento do Microempreendedor individual

O Governo de Saloá tem investido no desenvolvimento econômico local. Na última sexta-feira (06), o prefeito Ricardo Alves, por meio da diretoria de cultura da Secretaria Municipal de Educação trouxe a Jornada empresarial Sebrae, promovendo a qualificação de empresários e comerciários locais. O evento trouxe uma abordagem gerencial para os empresários e estimulou a criação de novos negócios a partir a formalização de pessoas que já atuam no mercado formal, mas não possuem uma formalização. O curso realizado pelos analistas e técnicos do Sebrae aconteceu durante dois dias (05 e 06) e trouxe temas como: O microempreendedor individual, técnicas de vendas, administrando as contas de sua empresa e criação do Micro Empreendedor Individual

O objetivo da prefeitura de Saloá, com a difusão de ideias de negócios é estimular o surgimento do Microempreendedor Individual – MEI, garantindo que os empreendedores deixa a informalidade contribuindo assim, para o desenvolvimento do comércio local. Aproximadamente 300 pessoas participaram do curso.

Segundo o Analista de Orientação Empresarial do Sebrae, Jeferson Fernandes, a Jornada Empresarial busca estimular o surgimento de novos negócios e fortalecer a cadeia produtiva, além de mostrar aos empresários os benefícios que a formalizaram podem lhes trazer. “A Jornada empresarial Sebrae que vem sendo realizada intinerantemente busca estimular o crescimento do comércio local. Em Saloá tivemos todo o apoio do Governo local por meio do diretor de cultura Pacheco Neto. Isso mostra o compromisso assumido pela gestão, compromisso de levar o desenvolvimento econômico para o município.”. disse Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário