terça-feira, 24 de março de 2015

Estudantes visitam estações de captação e tratamento d’água de Garanhuns

Duas turmas de estudantes da Escola Municipal Maria Tavares do Nascimento, do município de Garanhuns, participaram de uma ação, na última sexta-feira (20), visitando a barragem do Cajueiro e a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), localizada no Columinho, no bairro Heliópolis. O objetivo da visita foi chamar a atenção dos estudantes quanto à preservação dos recursos hídricos.

A visita às estações de captação e tratamento de água e esgoto do município iniciou com a ida ao Cajueiro, uma das barragens que abastecem Garanhuns. No local, além de as crianças conhecerem o sistema de captação de água, puderam desfrutar também, da bela paisagem do lugar. Na ETA, os alunos, monitorados pelo técnico operacional em química da Compesa, Samuel Barbosa, acompanharam todo o processo de tratamento, isto é, desde a chegada da água na estação até ela ser distribuída para o consumo da população.

De acordo com a coordenadora da Escola Maria Tavares, Wiliane Soares, a ação foi importante para que as crianças estejam atentas à preservação da água. “A visita foi maravilhosa para as crianças, que puderam conhecer o trabalho que é realizado para a água chegar às nossas casas”. Ainda segundo a coordenadora, a partir dessa visita, onde as crianças passaram a conhecer o trabalho para realizar esse tratamento, eles começarão a cuidar mais da água. O estudante, Matheus Silva Cardoso, de 10 anos de idade, falou sobre a visita. “Foi bastante divertido, e aprendi muitas coisas. Não imaginava que a água recebia tantos cuidados”, comentou.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Compesa e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário