quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tadeu Alencar apoia abertura de investigação na Petrobras

O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) assinou, nesta segunda-feira (02), o pedido de abertura de uma nova Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), proposta pelos partidos de oposição no Congresso Nacional – entre eles, o PSB – para investigar as denúncias feitas em relação à Petrobras. A CPMI reúne deputados federais e senadores para investigar o caso.

“Todos os dias têm surgido novas e graves questões em relação à Petrobras, e a primeira CPI feita no Legislativo não foi conclusiva, não responsabilizou quem deveria. Então, considero necessário que o Congresso Nacional aprofunde as investigações das denúncias, assim como o Judiciário e o Ministério Público vem fazendo”, explicou Tadeu Alencar.

O deputado pernambucano também subscreveu o pedido da oposição para criação de uma CPI exclusiva na Câmara, formada apenas por deputados, para reforçar as investigações dos  desmandos na Petrobras. Essa nova comissão seria uma alternativa, caso o governo consiga impedir que a CPMI obtenha o apoio necessário no Senado. Para instalação de uma CPI na Câmara são necessárias 171 assinaturas de deputados. Se a comissão for mista, é preciso ter também o apoio de pelo menos 27 senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário