sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Eólica Serra das vacas promove curso de carpintaria em Paranatama

O consórcio de energia eólica Serra das Vacas tem um compromisso com os municípios onde se instala de utilizar 20% da mão de obra empregada, de pessoal da própria cidade. Para se chegar a essa viabilidade não tem sido fácil, pois em muitos municípios falta mão de obra qualificada.

O jeito é então qualificar o pessoal promovendo cursos profissionalizantes intensos, e com curto tempo de duração. É o que vai acontecer em Paranatama, por meio de convênio firmado pelo Consórcio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Serão realizados 10 cursos profissionalizantes. O primeiro começa segunda feira (12). Serão qualificados em carpintaria 20 operários. O curso tem a duração de 17 dias e é totalmente gratuito, além de garantir o material didático e a empregabilidade dos alunos que se destacarem na formação.

Segundo a assistente social, Isabela Simões, do Consórcio Serra das Vacas, o curso deverá atender a demanda de carpinteiros necessária para as obras da eólica. “Nós estamos trazendo o curso de carpintaria para qualificar a os profissionais do município de Paranatama. Pois temos como compromisso suprir 20% das vagas de mão de obra local. Após esse curso abriremos outros, como o de operador de máquina e operador de Retroescavadeira”. Disse.

Todos os participantes receberão certificados de conclusão ofertados pelo Senai, entidade responsável por ministrar os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário