segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Garanhuns inaugura Centro de Referência de Atendimento à Mulher

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM, cujo nome faz referência a jovem Joana Beatriz (que foi assassinada em 2013) foi inaugurado nesta segunda-feira, 1º de dezembro. O Centro está localizado à Av. Frei Caneca, 344 – Heliópolis (vizinho ao IPH).

O vereador Audálio Filho foi o autor do requerimento que solicitou ao Governo Municipal a implantação do CRAM no município de Garanhuns, com o intuito de promover ações para melhorar o acesso das mulheres às políticas públicas de enfrentamento à violência e garantir ainda o direito à assistência jurídica, social e psicológica.

O Centro de Referência consiste em um equipamento público que disponibilizará a mulher garanhuense atendimentos como orientação jurídica, psicossocial, atendimento na saúde da mulher podendo ainda promover parcerias com órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, SENAC, SENAI, Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Delegacia da Mulher, Polícia Civil, Polícia Militar, Rede de Abrigamento da Secretaria da Mulher de Pernambuco, entre outros.

“As mulheres de Garanhuns há muitos anos batalham por essas causas em nosso município, parabenizamos a todas pelo empenho em especial a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns que através de Eliane Simões e sua equipe que junto ao prefeito Izaíasvêm fazendo um grande trabalho” ressaltou o vereador Audálio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário