segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sivaldo apresenta requerimento para instauração de CPI em Garanhuns

O requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi apresentada pelo Vereador Sivaldo Albino (PPS) em reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, na ultima quarta-feira (5). A CPI teria objetivo de apurar supostas irregularidades no Governo Izaías Régis (PTB). Outros cinco parlamentares também assinaram a proposição apresentada por Albino

Segundo Sivaldo servidores municipais teriam sido nomeados e estariam recebendo salários mesmo morando nos Estados Unidos. Além de que alguns ocupantes de cargos comissionados estariam recebendo gratificações por produtividade extra sem comparecer para trabalhar na prefeitura. Também de acordo com Albino servidores temporários teriam sido nomeados para órgãos, que já não existe mais, como o Hospital Municipal e a Escola Técnica Municipal.

Silvio Sabino (PSC), Nelma Carvalho (PR), Luzia da Saúde (PROS), Paulo Leal (PSB) e Claudio Taveira (PROS), que atualmente forma a oposição ao governo de Régis, também assinaram o requerimento, o que pode garantir a instauração do procedimento investigativo.

O requerimento está no Departamento Jurídico do Poder Legislativo Municipal, que deve se pronunciar. Se for considerado legal o requerimento será encaminhado à Mesa Diretora, que nomeará os vereadores para compor a comissão.

O Prefeito Izaías Régis segue licenciado, em viagem de férias, e só deve retomar as suas funções no próximo dia 19 de novembro. Quem está à frente do Poder Executivo é o atual presidente da câmara Audálio Filho. (fonte: Portal Agreste Agora)

Um comentário: