segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Saloá realiza a segunda edição da Boutique Solidária

O centro de referência em Assistência Social – CRAS iniciou a campanha de arrecadação de roupas, sapatos e acessórios novos e usados, para a realização da segunda Boutique Solidária, que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha teve início dia 10 de novembro e segue até 05 de dezembro. A cada cinco peças doadas o participante recebe um cupom para concorrer à sorteio de cestas natalinas.

A Boutique Solidária de Saloá foi destaque o ano passado, durante evento promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O projeto tem despertado interesse de outros municípios que vêem na ação uma forma de incentivar a criação de uma moeda solidária e conseqüentemente uma política financeira alternativa para comunidades de base solidária. No caso de Saloá a moeda de comercialização ganhou o nome de “Solidário”. As famílias acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social Foram previamente listadas e receberam um número de Solidários que eram trocados pelos produtos.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, a Boutique Solidária estimula a participação do comércio local através de doações e valoriza as famílias beneficiadas que podem comprar as peças oferecidas por meio da moeda solidária. Esta segunda edição da Boutique Solidária promete ser ainda mais participativa que a ocorrida em 2013, mobilizando praticamente todo o comércio local.

“É muito satisfatório realizar esse tipo de ação. Principalmente quando visualizamos as famílias comprando roupas, calçados e tantas outras peças que foram arrecadadas. O importante é que elas estão comprando de verdade os seus produtos e isto eleva a auto-estima de cada participante”. Destacou o secretário Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário