segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Haroldo Vicente pede a instalação de uma CRAS no bairro Manoel Chéu

O vereador Haroldo Vicente (PROS) solicitou ao Governo Municipal que viabilize junto ao Governo Federal à construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na comunidade Manoel Chéu, em Garanhuns. Ele destaca que o CRAS dará um atendimento mais pontual às famílias daquela localidade que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros.

“Acredito que a maior iniciativa de governante é o empenho para atender as demandas sociais. Nós enquanto agentes públicos, devemos nos pautar em promover as pessoas, ter como foco principal a inclusão de todos na sociedade, que todos tenham suas dignidades respeitadas, com voz e vez”, enfatizou o vereador Haroldo Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário