segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Municípios do Agreste debatem sobre assistência psicossocial

Com o objetivo de discutir a implantação de Rede de Atenção Psicossocial nos municípios que integram a V Gerência Regional de Saúde, acontece nas próximas quinta e sexta-feira (16 e 17) o I Seminário "Fortalecendo a RAPS e Cuidando do Sujeito em sua Singularidade: Crack, álcool e outras drogas".

O encontro contará com representantes de diversas instituições que de alguma forma já trabalham esta temática: Mãe Coruja Pernambucana, Saúde Indígena, RAPS, Rede Cegonha, APS (ESFs/NASFs/PSE) e demais profissionais da rede de atenção das Secretarias de Saúde dos Municípios.

segundo o Gestor Regional de Saúde, Luis Melo a iniciativa deverá ampliar o alcance dos serviços de atenção à saúde, especificamente para o público dessa classificação de risco social. "Estamos ampliando o alcance da atenção da saúde, indo de encontro aos problemas sociais, como os relacionados à dependência do álcool e do crack, entre outros. Esta discussão é fundamental para implementarmos uma política de saúde ampla. A participação dos envolvidos no atendimento e do dependente é de grande importância”. Disse.

Na programação, discussão de casos clínicos, palestra com Gustavo Arribas (psiquiatra Gasam), Oficina sobre redução de danos com Márcia Neto e Thamiris Nascimento, repasse de experiências exitosas com Karla Fabiana (SMS Brejão), além de outras atividades. O Seminário é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, através da V GERES e o Hospital Regional Dom Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário