sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Justiça eleitoral reúne líderes partidários para instruções sobre a eleição

A Justiça eleitoral promoveu nesta sexta-feira (03) manhã, reunião com os líderes dos partidos que concorrem às eleições deste ano. Representantes dos candidatos à deputados estaduais, Sivaldo Albino, Gersinho Filho e Zaquel Naum Lins, além da candidata à deputada federal Dra. Claudomira estiveram presentes. O juiz eleitoral Márcio Bastos, esclareceu aspectos importantes da lei eleitoral e baixou uma portaria normatizando o comportamento dos partidos, líderes e eleitores durante o domingo (05), dia da votação.

Pernambuco, assim como outros Estados da Federação não adotou a Lei Seca este ano. Mas segundo o Juiz eleitoral Márcio Bastos, haverá um rigor em relação ao consumo de bebida alcoólica nas proximidades das urnas. “Para que a eleição ocorra de maneira ordeira, a justiça eleitoral agirá com rigor e ordem, garantindo que cada cidadão possa votar com tranquilidade. Por isso o consumo de álcool deve ser evitado”. Disse o Juiz. Ele disse ainda que os trajes tanto do eleitor quanto dos militantes devem ser discretos e não será permitido uniformes ou qualquer tipo de roupa que configure mobilização de grupo ou campanha subjetiva.

A partir das 22 horas do sábado (04) está proibida toda propaganda eleitoral. O transporte para os eleitores da zona rural só será permitido para os carros com o emblema oficial da Justiça eleitoral. 17 veículos estarão disponibilizados para este serviço. Em cada um deles haverá um fiscal de cada uma das chapas majoritárias (um de Armado Monteiro e outro de Paulo Câmara). Os partidos não poderão transportar os eleitores e qualquer aqui descumprimento deverá ser documentado e comunicado à justiça para a devida punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário