terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comunidade do sítio Cruz se despede do Frei Juvenal que faleceu ontem.

Faleceu ontem à tarde, Frei Juvenal. Ele havia realizado na ultima quinta feira uma cirurgia de Vesícula, e houve uma complicação no quadro de recuperação, chegando a óbito ontem por volta das 14 h em Recife. O Frade franciscano vivia no Sítio Cruz, em Paranatama. Em agosto deste ano Frei Juvenal completou 83 anos de vida. Vida esta que marcou a história da igreja e de modo especial ao povo cristão camponês, que o seguiu por longos anos numa perspectiva de Igreja comprometida com os pobres e o social, vivenciada nas Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.

O povo simples do Sítio Cruz, em Garanhuns (Agreste pernambucano), onde Juvenal foi apenas um irmão a animar as pessoas na fé, está órfão de seu líder. A tão esperada Festa da Colheita, que acontece anualmente após o inverno, este ano, certamente será diferente, o povo irá celebrar a fartura da roça, mas também a partida do amigo franciscano.

O corpo do frei Juvenal está sendo velado na Capela do Sítio Cruz e o sepultamento será às 15h desta terça-feira (07/10)

2 comentários:

  1. A irmã Morte nos visita e leva o irmão. o grande amigo dos pobres, o companheiro de caminhada e confidente de muita gente. Uma geração aprenderá agora a conviver com uma saudade imensa e as muitas lembranças da alegria e acolhimento do Irmão. Deus seja Louvado pelo seu testemunho e por cada dia de sua vida tão bem vivida e doada. Vai Irão, m via com Deus e a certeza de missão cumprida.
    Você viverá eternamente na memória da gente, em nossos corações e na História que não se apaga, em cada árvore do bosque do Sitio Cruz, nas comunidades onde você deu um e muito de si. nas Comunidades de base e em tantas outras realidades..
    Vai Com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda para a Igreja da Região e principalmente para o povo Humilde de sua Paróquia, padre Juvenal sempre foi referência colocava na prática de seu dia a dia os ensinamentos cristãos; Enfrentou "poderosos" para proteger os pequenos. Vá em Paz sua missão na terra foi extremamente cumprida.

    ResponderExcluir