terça-feira, 5 de agosto de 2014

Saloá fará primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Saloá, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, realizará no dia 14 de agosto, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, ocasião em que as comunidades irão analisar a situação das crianças e dos adolescentes, bem como planejar e sugerir ações que garantam os seus direitos, com políticas sociais voltadas à melhoria de vida da população.

Nesse sentido aconteceu ontem, uma reunião de planejamento da ação que contou com representantes das Secretarias envolvidas, além da Direção do colégio de Referência do Estado Monsenhor João Marques. O Fórum acontecerá no colégio Municipal São Vicente, sendo uma das etapas do processo na busca da certificação do município Selo Unicef 2015/2016.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.


“A iniciativa do Unicef vem contribuir para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados para a população de até 17 anos e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. É também um dos objetivos do governo municipal de Saloá e uma preocupação constante do setor social”, destacou a Secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira. Ela lembrou ainda da importância de profissionais como enfermeiros e Agentes Comunitários de saúde na concretização dos objetivos para alcançar o selo Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário