terça-feira, 26 de agosto de 2014

Inscrições do VII Concurso de Educação Ambiental seguem até o dia 05

As inscrições para o VII Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA) foram prorrogadas até o dia 05 de setembro. A realização do evento tem o objetivo de reconhecer iniciativas sobre a preservação da natureza de estudantes das escolas públicas e privadas do município. As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Garanhuns, no seguinte endereço: www.garanhuns.pe.gov.br. Este ano, foi ampliado com o acréscimo de duas modalidades: Fotografia e Vídeo.

A primeira edição do CEEA aconteceu no ano de 2008. As inúmeras alterações no meio ambiente, como a perda da biodiversidade e o aquecimento global, e as possíveis saídas para uma convivência de maior bem-estar no planeta são tratadas no concurso. "Sabemos que a mudança nas atitudes do homem, muitas vezes impensada, é um processo que leva tempo. Para haver essa mudança que tanto falamos, é necessário um trabalho de instrução e educação", ressalta o vice-presidente do Codema, Renato Mattos.

As escolas participarão com a exposição ou apresentação de um projeto de educação ambiental. Entre as modalidades, os participantes do 1º ao 5º ano podem elaborar desenhos e redação. Os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, concorrem com a criação de cordéis e também redação. De acordo com os regulamentos da organização, os concorrentes do ensino fundamental e médio têm ainda a opção de fazerem uma paródia, expor suas fotografias ou ainda exibir seus vídeos. 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e a ONG Econordeste são parceiras na execução do evento. Ao final do concurso, além do reconhecimento na divulgação dos projetos, certificados de participação e de classificação, os vencedores receberão premiações, que serão entregues no 27 de setembro. (texto: Cloves Teodorico)

Programação:
Provas das modalidades: 13 de setembro de 2014 – Colégio Municipal Letácio Brito Pessoa;
Apresentação das paródias: 20 de setembro de 2014 – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti;
Premiação de todas as modalidades: 27 de setembro de 2014 – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário