quarta-feira, 16 de julho de 2014

Saloá abre o projeto a Arte do Casarão no Festival de Inverno

Tem início amanhã (17) o 24º Festival de Inverno de Garanhuns. O evento que reúne o melhor da cultura pernambucana e brasileira é também um espaço para exposição dos trabalhos de muitos municípios, que trazem seu artesanato, pintura, danças, música e suas tradições. O Casarão da Rui Barbosa (antigo Casarão dos eucaliptos) serviu a esse propósito por alguns anos. Neste Festival, por conta de problemas na estrutura física, a Arte do Casarão foi transferida para a Associação Atlética de Garanhuns (AGA).

O município de Saloá está responsável pela abertura da Arte do Casarão. A Secretaria Municipal de Educação reuniu o melhor da arte e cultura local. As apresentações acontecem na próxima quinta-feira, das H10:00 ás H13:00. Os frequentadores do FIG serão contemplados com produções em Repente, Forró Pé-de-serra, Dança, Pastoril, Quadrilha, Grupo de Capoeira, o cantor Álvaro Juno e Bruninho dos Oito Baixos, um garoto de 9 anos de idade que toca acordeom como gente grande.

Bruninho herdou o gosto musical da família. Seu pai e tios já adentraram no Universo da música e quando souberam que o Governo de Saloá havia iniciado um projeto de iniciação musical levaram logo o filho para aprimorar seu talento. E talento é o que não falta. Bruninho toca acordeom acompanhado de sua banda com todos os instrumentos necessários (baixo, zabumba e triângulo), o que demonstra afinação e sincronia. Quem for amanhã para o Festival de Inverno precisa conferir esse talento mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário