segunda-feira, 21 de julho de 2014

Artistas de Saloá encantam frequentadores do projeto Arte do Casarão

Turistas de todo o Brasil que frequentam o Festival de Inverno de Garanhuns, tem este ano, um olhar especial para a AGA, onde acontece o projeto Arte no Casarão, que teve início no dia 18 e segue até o próximo sábado (27). A realização do Sebrae de Pernambuco foi iniciada com apresentações do Município de Saloá, que mantém um stand demonstrativo das produções da culturais e culinária local.

O sucesso dos grupos culturais de Saloá, na ultima sexta-feira, motivou um novo convite pelo Sebrae, e os artistas estarão se apresentando novamente, na próxima sexta-feira (26), das 10:00 às 13:00 horas. Os frequentadores do FIG terão mais uma oportunidade para conhecer produções como o Repente, Forró Pé-de-serra, a Dança, Pastoril, Quadrilha, Grupo de Capoeira, o cantor Álvaro Juno e Bruninho dos Oito Baixos, um destaque do acordeom com apenas 9 anos de idade, que estuda na escola de músicas da prefeitura. Bruninho emocionou a plateia ao se apresentar de abertura do projeto Arte do Casarão

Outro destaque de Saloá é a Quadrilha da Escola São Vicente. Os estudantes deram um show com a apresentação da quadrilha tradicional que foi bastante aplaudida pelo público. O prefeito Ricardo Alves, esteve acompanhando atentamente cada apresentação e pode verificar o potencial cultural da terra. “Estamos muito felizes em participar do Festival de Inverno de Garanhuns trazendo o melhor de nossa Saloá. Cultura que queremos fortalecer cada vez mais”. Destacou.

Ricardo lembrou ainda do empenho da Secretaria Municipal de Educação para organizar toda essa produção cultural “A participação de Saloá no projeto Arte do Casarão se deve ao empenho da Secretária de Educação, Josevalda Cavalcante e o arte Educador Pacheco Neto. Juntos eles têm incentivado cada vez mais a produção artística e cultural do município”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário