terça-feira, 10 de junho de 2014

Ministro da Saúde exalta papel de Mozart Sales no Mais Médicos

Em passagem ontem pelo Recife, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou o papel do ex-secretário nacional de Gestão de Trabalho e Educação na Saúde Mozart Sales na concepção e implantação do programa Mais Médicos, que já trouxe mais de 14 mil profissionais para reforçar o atendimento na saúde básica do Brasil.

"É preciso fazer o reconhecimento da paternidade, do grau de dificuldade na concepção de um programa deste porte, com todos os desafios, com a pressão da sociedade brasileira a partir de junho do ano passado, exigindo mudanças substantivas, a capacidade que se teve em curto espaço de tempo de conceber um projeto, apresentá-lo à sociedade, discuti-lo no âmbito do Congresso Nacional e transformá-lo em realidade dez meses depois. Não estamos mais falando de uma proposta. Estamos falando de um programa implantado e precisamos reconhecer o mérito de Mozart, que liderou este processo", disse o ministro.

Arthur Chioro participou da abertura do seminário "Mais Médicos para o Brasil, mais saúde para os brasileiros" - realizado pelo Ministério em um hotel da Zona Sul da capital pernambucana, que reuniu prefeitos e secretários de municípios para apresentar os impactos do programa.

Segundo o governo federal, em Pernambuco, o Mais Médicos aumentou em 21,5% o número de consultas na atenção básica. Foram 361.062 atendimentos em janeiro deste ano, contra 297.151 no mesmo período do ano passado. Em todo o País, o número de consultas realizadas na atenção básica aumentou 35%. Pernambuco recebeu recebeu 646 profissionais, distribuídos em 144 municípios. Eles beneficiam 2,2 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário