quinta-feira, 6 de março de 2014

Campanha da Fraternidade abre a Quaresma dos Cristãos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem, como de costume na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade de 2014. Na Diocese de Garanhuns as paróquias se programaram para trabalhar o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. A Campanha da Fraternidade (CF) também marca o início de Quaresma – tempo litúrgico que dura 40 dias e antecede o período da Páscoa. Nesse tempo a igreja católica utiliza a cor roxa, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão e conversão espiritual.

Segundo o Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães a contribuição da igreja deve ser provocadora, de modo a levar as pessoas à reflexão sobre as formas de tráfico humano, responsabilizando a sociedade civil para a tomada de medidas de contenção. “Muitas vezes o tráfico humano assume formas tão sutis, que passa despercebido. A igreja quer aproveitar o momento da Quaresma, para promover uma reflexão profunda no cristão e mostrar-lhe o quanto é responsável pela garantia dos direitos individuais e coletivos”, disse o religioso.

Para vivenciar a CF-2014, as Pastorais, Movimentos e Serviços da Igreja foram instruídos a trabalhar o tema em suas bases evangelizadoras. As Missas também terão um enfoque no tema e as Paróquias deverão programar atividades específicas de acordo com seus próprios calendários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário