segunda-feira, 20 de maio de 2013

Marcha Azul Marinho ganha apoio político em favor das guardas municipais


A I Marcha Azul Marinho foi realizada em Garanhuns, na ultima sexta feira pelas principais avenidas e ruas da cidade. Após o percurso, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, foi aberto oficialmente o I Seminário de Fortalecimento das Guardas Municipais. No encontro, autoridades locais e da região debateram melhorias para a condição de trabalho do guarda municipal, avanços e melhorias na segurança pública. A iniciativa para realizar um dia de programação especial foi do SINSEMUG Regional/Garanhuns, da ONG SOS Segurança da Vida e do SINDGUARDAS.

O presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Filho, destacou as conquistas já alcançadas em tão pouco tempo. “A parceria do poder legislativo com o executivo é de grande importância para que os fatos se concretizem. Já são muitas conquistas que conseguimos para nossos guardas municipais. Temos a sensibilidade para continuarmos analisando criteriosamente as ações em prol de um trabalho digno. A lei número 3899 é mais uma vitória”, ressaltou.

O deputado Fernando Ferro (PT) esteve presente a ação dos guardas e enfatizou que a temática trata de um debate social e de importância geral. “Entendo que devemos realizar mudanças legais, pois a criminalidade está contaminando boa parte da sociedade. É preciso reprimir com educação e isso requer qualificação. É preciso agir com políticas de defesa social para termos paz em nossa rotina, em nossa vida”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário