terça-feira, 21 de maio de 2013

ACSs de Bom Conselho voltam atrás e fazem nova proposta ao Governo

O sindicato dos agentes comunitários de saúde de Bom Conselho, realizou uma assembléia na ultima segunda feira (20/05), momento em que tratou sobre o reajuste do piso salarial da categoria. A reunião aconteceu no salão paroquial e trouxe à tona uma nova discussão sobre os salários desses servidores.

É que recentemente foi acordado com o prefeito Danilo Godoi uma proposta que garantia o pagamento de 2 salários mínimos e 10% de insalubridade. Sobre o repasse de R$ 950 do Ministério da saúde para pagamento dos ACSs, a proposta permitiria que continuasse com o desconto patronal. Contudo, a assembléia dos Agentes de saúde, trouxe uma nova proposta.

Para a servidora Mência Maria, a nova proposta surgiu porque os ACSs querem receber integralmente o repasse sem o desconto patronal. Ela acredita que a proposta inicial, que inclusive já foi aceita pelo prefeito seja a que melhor atende à categoria e ficou insatisfeita com a postura dos diretores de apresentar uma nova proposta, mesmo após o entendimento da primeira.


A segunda proposta foi apresentada pelo presidente do sindicado dos Agentes Comunitários de saúde, Paulo Rufino. Ela propõe 20% de insalubridade, mais 6,5% da lei de locomoção sobre o salário. Já a proposta do prefeito, propõe 10% de insalubridade. O documento elaborado pela categoria será entregue ao Executivo municipal que voltará para uma rodada de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário